Páginas


11 de maio de 2011

UFOTURISMO?? Sim, isso existe!!

Olá Transeuntes!! Tudo certo por aí?

Eu estava pesquisando a pouco alguns roteiros de viagem intrigantes pelo mundo e acabei achando algo incrível, aqui mesmo em nosso "quintal". Sempre penso que o Brasil é abençoado pela sua posição geográfica e constituição geológica, além daquela coisa bem Jorge Ben Jor de ser "um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza". Mas somos mais, na verdade nós somos fonte inesgotável de assuntos e destinos incríveis, é só pesquisar. Para qualquer estado que você queira ir, sempre achará algo muito diferente para fazer, mas muito diferente meeeeeesmo...

Que tal então visitar Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo? Até aqui tudo bem, certo? Temos um roteiro de verão, de praia, uma porção de litoral com águas calmas, mornas, praias pequenas cercadas por morros, tudo lindíssimo. Mas seu agente de viagens já te contou que Peruíbe tem o primeiro roteiro de Ufoturismo do Brasil, apoiado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal? Ahá, teu agente de viagens marcou hein? Compra comigo que te conto tudo ahahaah...







Este roteiro de Ufoturismo é algo sério. Segundo o diretor do Departamento de Turismo e Cultura do Município de Peruíbe, João Fioribelli Junior, a cidade que tem cerca de 62 mil habitantes passa a ter, durante as temporadas de verão, mais de 400 mil visitantes. Fora isso, existem ainda eventos voltados a Ufologia que ocorrem com frequência, pois Peruíbe é também um município muito famoso por envolver histórias de avistamentos, abduções e sobrevôos de naves alienígenas.

A Prefeitura portanto, num ato que considero realmente "de visão", aliou essa peculiaridade a já conhecida beleza local e alto fluxo de turistas, e a fórmula resultou neste roteiro de passeio elaborado pelo Ufólogo Paulo Aníbal. Serão sete pontos de parada, onde ocorreram os principais avistamentos e contatos já relatados, e ônibus irão circular neste circuito, com horários pré estipulados e saídas programadas a partir de hotéis conhecidos da cidade. Não tive acesso aos valores do passeio. O Projeto já está ativo e todas as informações referentes a cada um dos pontos de parada do roteiro podem ser vistas no site, que linko abaixo.





Sinceramente fiquei encantada. Fã incondicional de Arquivo X, achei tudo isso brilhante e quando citei acima a "visão" da Prefeitura Municipal de Peruíbe não o fiz apenas por gostar do assunto. O fiz por que não importaria ser uma Rota de aparições de ET's ou a Festa Municipal do Caqui Cascudo, a questão é apoiar uma idéia e ter a visão comercial, rentável sem ser destrutiva ( o tal conceito da Sustentabilidade ) de uma idéia que até então poderia ficar restrita a um grupo de pesquisadores. Ver oportunidades pessoal, é justamente isso: Enxergar chances onde os outros estão vendo apenas alienígenas.

Parabéns então a todos os envolvidos no projeto! Que ele vingue e sirva de exemplo a outros municípios também.

Link para o site da Prefeitura e para o Roteiro: http://www.peruibe2.sp.gov.br/turismo/index.html

Grande abraço a todos!!


2 comentários:

  1. Ufoturismo? Achei que isso só era coisa de Varginha!! Adorei!!!! =***

    ResponderExcluir
  2. Saudações.felizes trabalhos e empreendimentos nesta importante área da opção turística.Ver turismo,esotérico-místico pelas Américas,etc.Poderiam remeter-me alguns materiais de ufoturismo daí ?Agradecido.Sigamos no Bem.Elver Teixeira.

    ResponderExcluir